CRISTIANISMO E UNIVERSIDADE

Seja bem-vindo a "CRISTIANISMO E UNIVERSIDADE". Aqui procuraremos apresentar artigos acerca de assuntos acadêmicos relacionados aos mais diversos saberes, mantendo sempre a premissa de que a teologia é a rainha das ciências, pois trata dos fundamentos (pressupostos) de todo pensamento, bem como de seu encerramento ou coroamento final. Inspiramo-nos em John Wesley, leitor voraz de poesia e filosofia clássica, conhecedor e professor de várias línguas, escritor de livros de medicina, teólogo, filantropo, professor de Oxford e pregador fervoroso do avivamento espiritual que incendiou a Inglaterra no século XVIII.

A situação atual é avaliada dentro de seus vários aspectos modais (econômico, jurídico, político, linguístico, etc.), mas com a certeza de que esses momentos da realidade precisam encontrar um fator último e absoluto que lhes dê coerência. Esse fator último define a cosmovisão adotada. Caso não reconheçamos Deus nela, incorreremos no erro de absolutizar algum aspecto modal, que é relativo por definição.

A nossa cosmovisão não é baseada na dicotomia "forma e matéria" (pensamento greco-clássico), nem na dicotomia "natureza-graça" (catolicismo), nem na "natureza-liberdade" (humanismo), mas, sim, na tricotomia "criação-queda-redenção" (pensamento evangélico).

ESTE BLOG INICIOU EM 09 DE JANEIRO DE 2012





segunda-feira, 15 de abril de 2013

DANIELA MERCURY, A MÍDIA, O STF E COMPANHIA


Depois de dois casamentos (com pessoas do sexo oposto), Daniela Mercury assumiu agora um relacionamento homossexual. Ela é a maior prova de que é falsa a alegação do movimento gay segundo a qual pessoas nascem homossexuais. Na verdade, o seu comportamento revela a natureza promíscua do homossexualismo.
            Vivemos agora em uma sociedade degenerada. O crime de sedução já foi abolido do Direito Penal e o STF já criou precedente para descaracterizar o estupro por violência presumida quando uma menor de catorze anos é levada a prática de conjunção carnal. Tudo isso está a um passo da legalização da pedofilia. Ainda mais agora que o homossexualismo está tão homenageado pela mídia, e, por ele, aparecem os mais freqüentes casos de pedofilia.
            A mídia e o STF são duas instituições grandemente responsáveis por essa degradação moral na sociedade. A primeira, a fim de acabar com toda moral sexual, tem tentado fazer uma verdadeira lavagem cerebral na sociedade, enquanto o STF, traindo a sua missão de  guardião da Constituição, tem legitimado uniões abomináveis.
            Lembro-me da época em que Assembléia Constituinte que elaborou a Constituição de 1988 discutiu a união entre pessoas do mesmo sexo e decidiu por não aceitá-la. Muitos anos depois, o STF, em desrespeito ao texto constitucional, reconhece tal união. Ora, para que precisamos de uma Assembléia Constituinte se o STF pode decidir tudo sem nada levar em conta? Não seria esse um Estado de exceção?
            O Poder Judiciário já está reconhecendo a união estável poligâmica e o direito do trabalhador(a) de se recolher ao banheiro para se masturbar no horário de trabalho.
O Brasil não é mais só o país da corrupção, é também o país do bacanal e da devassidão!

Um comentário: