CRISTIANISMO E UNIVERSIDADE

Seja bem-vindo a "CRISTIANISMO E UNIVERSIDADE". Aqui procuraremos apresentar artigos acerca de assuntos acadêmicos relacionados aos mais diversos saberes, mantendo sempre a premissa de que a teologia é a rainha das ciências, pois trata dos fundamentos (pressupostos) de todo pensamento, bem como de seu encerramento ou coroamento final. Inspiramo-nos em John Wesley, leitor voraz de poesia e filosofia clássica, conhecedor e professor de várias línguas, escritor de livros de medicina, teólogo, filantropo, professor de Oxford e pregador fervoroso do avivamento espiritual que incendiou a Inglaterra no século XVIII.

A situação atual é avaliada dentro de seus vários aspectos modais (econômico, jurídico, político, linguístico, etc.), mas com a certeza de que esses momentos da realidade precisam encontrar um fator último e absoluto que lhes dê coerência. Esse fator último define a cosmovisão adotada. Caso não reconheçamos Deus nela, incorreremos no erro de absolutizar algum aspecto modal, que é relativo por definição.

A nossa cosmovisão não é baseada na dicotomia "forma e matéria" (pensamento greco-clássico), nem na dicotomia "natureza-graça" (catolicismo), nem na "natureza-liberdade" (humanismo), mas, sim, na tricotomia "criação-queda-redenção" (pensamento evangélico).

ESTE BLOG INICIOU EM 09 DE JANEIRO DE 2012





segunda-feira, 16 de setembro de 2013

BRITÂNICO PRESO POR TER RELAÇÕES SEXUAIS COM UMA CABRA

“Após admitir que manteve relações sexuais com uma cabra, o britânico Robert Steven Newman foi condenado a passar seis semanas na prisão.
         A condenação teve como base o fato de ser proibido qualquer ato sexual envolvendo animais no Reino Unido. A decisão foi tomada por um tribunal de North West Wiltshire.
De acordo com a investigação conduzida pelas autoridades locais, Newman manteve relações sexuais com a cabra por mais de dez dias, entra 5 e 16 de abril deste ano. Descoberto, ele confessou o crime.”


Uma vez que os britânicos aceitaram o “casamento” homossexual, eles não têm moral para reprovar o sexo bestial. Tanto a sodomia como a relação com animal são contrárias à natureza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário