CRISTIANISMO E UNIVERSIDADE

Seja bem-vindo a "CRISTIANISMO E UNIVERSIDADE". Aqui procuraremos apresentar artigos acerca de assuntos acadêmicos relacionados aos mais diversos saberes, mantendo sempre a premissa de que a teologia é a rainha das ciências, pois trata dos fundamentos (pressupostos) de todo pensamento, bem como de seu encerramento ou coroamento final. Inspiramo-nos em John Wesley, leitor voraz de poesia e filosofia clássica, conhecedor e professor de várias línguas, escritor de livros de medicina, teólogo, filantropo, professor de Oxford e pregador fervoroso do avivamento espiritual que incendiou a Inglaterra no século XVIII.

A situação atual é avaliada dentro de seus vários aspectos modais (econômico, jurídico, político, linguístico, etc.), mas com a certeza de que esses momentos da realidade precisam encontrar um fator último e absoluto que lhes dê coerência. Esse fator último define a cosmovisão adotada. Caso não reconheçamos Deus nela, incorreremos no erro de absolutizar algum aspecto modal, que é relativo por definição.

A nossa cosmovisão não é baseada na dicotomia "forma e matéria" (pensamento greco-clássico), nem na dicotomia "natureza-graça" (catolicismo), nem na "natureza-liberdade" (humanismo), mas, sim, na tricotomia "criação-queda-redenção" (pensamento evangélico).

ESTE BLOG INICIOU EM 09 DE JANEIRO DE 2012





quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Dr. Glauco Barreira Magalhães Filho no Documentário sobre A NOVA FAMÍLIA

"Dentre as culturas e os povos mais antigos, houve práticas homossexuais. Em alguns casos, muito difundidas. Nós podemos, por exemplo, identificar na Grécia que havia, realmente, muita homossexualidade. No entanto, jamais a instituição do casamento foi associada a esse tipo de relação entre homem e homem e mulher e mulher."

Assista nossa websérie documental no YouTube, no canal do @doisdedosdeteologia

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto que diz "WEBSERIE #ANOVAFAMILIA O GREGO ENTENDIA QUE OS JUÍZOS DE VALOR DEVERIAM INDEPENDER DA FREQUÊNCIA COM QUE CERTOS ATOS ACONTECIAM. DR. GLAUCO MAGALHÃES FILHO Professor Direito da Universidade Federal do Ceará Instituto Schaeffer"

Nenhum comentário:

Postar um comentário