CRISTIANISMO E UNIVERSIDADE

Seja bem-vindo a "CRISTIANISMO E UNIVERSIDADE". Aqui procuraremos apresentar artigos acerca de assuntos acadêmicos relacionados aos mais diversos saberes, mantendo sempre a premissa de que a teologia é a rainha das ciências, pois trata dos fundamentos (pressupostos) de todo pensamento, bem como de seu encerramento ou coroamento final. Inspiramo-nos em John Wesley, leitor voraz de poesia e filosofia clássica, conhecedor e professor de várias línguas, escritor de livros de medicina, teólogo, filantropo, professor de Oxford e pregador fervoroso do avivamento espiritual que incendiou a Inglaterra no século XVIII.

A situação atual é avaliada dentro de seus vários aspectos modais (econômico, jurídico, político, linguístico, etc.), mas com a certeza de que esses momentos da realidade precisam encontrar um fator último e absoluto que lhes dê coerência. Esse fator último define a cosmovisão adotada. Caso não reconheçamos Deus nela, incorreremos no erro de absolutizar algum aspecto modal, que é relativo por definição.

A nossa cosmovisão não é baseada na dicotomia "forma e matéria" (pensamento greco-clássico), nem na dicotomia "natureza-graça" (catolicismo), nem na "natureza-liberdade" (humanismo), mas, sim, na tricotomia "criação-queda-redenção" (pensamento evangélico).

ESTE BLOG INICIOU EM 09 DE JANEIRO DE 2012





quinta-feira, 6 de junho de 2013

PROTESTO CONTRA O ABORTO E O CASAMENTO GAY EM BRASÍLIA REÚNE MILHARES DE PESSOAS - 05 DE JUNHO DE 2013

Evangélicos se reunem em frente ao Congresso para manifestaçãoe favor da liberdade religiosa

O MINISTRO AYRES BRITTO AFIRMOU QUE O CONGRESSO PODE DISCUTIR O ABORTO, MAS NÃO O CASAMENTO GAY, POIS O SUPREMO JÁ JULGOU ESSA QUESTÃO. ORA, O SUPREMO JULGOU CONTRA A LEI E A CONSTITUIÇÃO. QUER DIZER, ENTÃO, QUE O PARLAMENTO (REPRESENTANTE DA VONTADE GERAL) NÃO PODE CRIAR NORMAS CONTRA A DECISÃO DO SUPREMO? SERÁ QUE VIVÍAMOS EM "INCONSTITUCIONALIDADE" DE 1988 ATÉ A DECISÃO DO STF SOBRE UNIÃO ENTRE HOMOSSEXUAIS? O CONGRESSO NÃO PODE FAZER LEI CONTRA O CASAMENTO GAY DE ACORDO COM O TEXTO CONSTITUCIONAL? PORQUE O SUPREMO NUNCA DECLAROU O CÓDIGO CIVIL (QUE CONTEMPLA O CASAMENTO SÓ ENTRE HOMEM E MULHER) COMO INCONSTITUCIONAL?
NÃO É O STF QUE TEM A ÚLTIMA PALAVRA INSTITUCIONAL, MAS, SIM, O POVO, QUE, ATRAVÉS DE SEUS REPRESENTANTES, CRIOU A CONSTITUIÇÃO E NÃO ABDICOU DE SEU PODER SOBERANO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário