CRISTIANISMO E UNIVERSIDADE

Seja bem-vindo a "CRISTIANISMO E UNIVERSIDADE". Aqui procuraremos apresentar artigos acerca de assuntos acadêmicos relacionados aos mais diversos saberes, mantendo sempre a premissa de que a teologia é a rainha das ciências, pois trata dos fundamentos (pressupostos) de todo pensamento, bem como de seu encerramento ou coroamento final. Inspiramo-nos em John Wesley, leitor voraz de poesia e filosofia clássica, conhecedor e professor de várias línguas, escritor de livros de medicina, teólogo, filantropo, professor de Oxford e pregador fervoroso do avivamento espiritual que incendiou a Inglaterra no século XVIII.

A situação atual é avaliada dentro de seus vários aspectos modais (econômico, jurídico, político, linguístico, etc.), mas com a certeza de que esses momentos da realidade precisam encontrar um fator último e absoluto que lhes dê coerência. Esse fator último define a cosmovisão adotada. Caso não reconheçamos Deus nela, incorreremos no erro de absolutizar algum aspecto modal, que é relativo por definição.

A nossa cosmovisão não é baseada na dicotomia "forma e matéria" (pensamento greco-clássico), nem na dicotomia "natureza-graça" (catolicismo), nem na "natureza-liberdade" (humanismo), mas, sim, na tricotomia "criação-queda-redenção" (pensamento evangélico).

ESTE BLOG INICIOU EM 09 DE JANEIRO DE 2012





sexta-feira, 8 de maio de 2015

ABSURDO: TRANSEXUAL PODER USAR BANHEIRO DO SEXO OPOSTO!

Com respeito a transexuais e homossexuais usarem o banheiro do sexo oposto, nós sabemos que dificilmente as lésbicas irão usar o banheiro masculino. Serão os homossexuais masculinos, travestis e transexuais masculinos que irão usar o banheiro feminino. O direito das mulheres é que será violado, o direito à privacidade no ambiente mais privativo. Serão elas que correrão perigo no caso de um mau intencionado aproveitar-se da situação. Nessa hora, perguntamos: Onde estão as feministas para protestar? Lutam mesmo pelo direito das mulheres?
Por que homens e mulheres comuns só podem usar um banheiro e quem é homossexual pode usar qualquer um dos dois a depender de sua escolha? direito ou privilégio?

Muitos transexuais querem se apresentar como mulheres, mas, enquanto "mulheres", se sentem lésbicas. O exemplo conhecido é o de "Kate Bomestein". Embora esse cara tenha feito uma cirurgia para amputar o órgão masculino, hoje se relaciona com mulheres se dizendo adepto do lesbianismo. E os que não fizeram cirurgia? E tantos que resolveram assumir a transexualidade em idade adulta, mas até lá viveram promiscuamente a sua masculinidade (eu conheço um)? Coitada das mulheres e das crianças de sexo feminino! Numa época em que se fala de proteção de vulneráveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário